Maceió: Razões para Amar!

Comecei esse blog com essa matéria por ser apaixonada por praia, sol e mar. Aliás, um dia ainda morarei na praia. Ficamos ( minha irmã e eu ) dias decidindo qual seria o destino das nossas férias, como somos suuuuper diferentes ela queria neve e frio e eu queria sol e praia….Meus argumentos foram mais fortes e acabamos indo para Maceió.

Minha vontade era pegar todo meu armário e levar pra lá no mesmo dia. Que lugar incrível, vibe boa, galera bonita, sol, mar, comida deliciosa, enfim o paraíso. Foram 10 dias e não vejo a hora de voltar. Então, não tinha como não começar esse blog de forma mais feliz e pra cima. Assim como eu sou!

Alguns motivos que elegi para ( eu, você e todo mundo) amar Maceió, são:

  1. As Praias. Águas mornas e transparentes, coqueirais e piscinas naturais são as marcas registradas de toda a orla da capital. Sensacional.
  2. Piscinas Naturais de Pajuçara. O passeio às piscinas de Pajuçara é feito através de rústicas jangadas, que levam dez minutos para atravessar os dois quilômetros entre a praia e os recifes. Lindo demais pra quem não enjoa (essa eu conto depois).
  3. A Noite Animada. Point de diversas tribos, o bairro de Stella Maris é um burburinho por conta dos muitos bares. Para quem faz questão de voltar para casa com o forró na ponta do pé, o endereço é o Lampião, em Jatiúca, um bar na orla com show ao vivo e professores de plantão.
  4. Esportes Náuticos. Os esportes náuticos são praticados em quase toda a orla de Maceió. Os mergulhadores fazem a festa nas piscinas naturais de Ipioca, Pajuçara, Paripueira, Barra de São Miguel e do Gunga.
  5. Feira de Artesanato da Pajuçara. A grande estrutura e a boa localização à beira-mar faz da feira uma das mais concorridas da capital. São 200 barracas oferecendo artigos locais e regionais. Nem preciso dizer que me acabei lá, né?! #saudademonstra
  6. Tour Histórico pelo Centro. Para apreciar os variados estilos arquitetônicos que marcaram os monumentos de Maceió e também conhecer um pouco mais da cultura local, vale visitar a região central da cidade. Amamos.
  7. Dunas de Marapé. A 65 km de Maceió e a 35 km de Barra de São Miguel, Dunas de Marapé fica em Jequiá da Praia. O acesso é através de travessia de barco e o local reúne um centro de lazer com estrutura de praia e restaurante, bastante movimentados.

 

Estas são algumas das razões pelas quais vale a pena conhecer – e voltar! – esta linda cidade!

 

Publicado por

Mariana

Paulistana, morando em Goiana. Trabalho com Gestão e Administração, mas minha paixão é Moda! Criei este espaço para dividir meus devaneios, meus looks, meu dia a dia e trocar ideias com vocês! Enjoy!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s