E agora???

Parece que é o fim do mundo, que tudo está perdido, que nada mais vai dar certo, e agora??? Calmaaaaaa garota!!! Muitas vezes nos pegamos em situações que queremos sumir do mundo, nos enfiar num buraco, apenas desaparecer, só que esquecemos que pra onde formos, nossos problemas e nossas condições emocionais irão também.

Problemas, decepções, situações difíceis todos nós temos, e teremos sempre ao longo da vida, o que podemos aprender é como lidar com eles, como administrá-los de tal maneira que não nos prejudique tanto ao ponto de nos afetarmos emocionalmente. Falo de problemas em geral, sejam eles na área financeira, profissional, pessoal, de relacionamento com amigos, enfim, aprendi que independente do tamanho do meu problema, a única pessoa que pode me ajudar, sou eu mesma.

Vamos parar de culpar as pessoas pelos nossos problemas, as vezes elas podem ser as causadoras sim, e isso é inevitável, pois não podemos controlar as ações dos outros, mas como iremos conduzir as situações é que faz toda a diferença. Não deixe ninguém tirar sua paz, seu brilho, sua vontade de viver. Vejo pessoas muito infelizes, em busca de uma felicidade perfeita, uma vida perfeita sem problemas por considerar isso ” a felicidade”. Gente isso não existe.

A felicidade, a alegria, a vontade de viver tem que estar dentro de você, e muitas vezes demoramos muito tempo para descobrir isso, e as vezes tem pessoas que nunca descobrem. Seja feliz com você. Faça coisas para você, saia sozinha, encontre pessoas, dance na frente do espelho, coloque uma música que te faça feliz e apenas escute. Fique no silêncio quando preciso, se isole se necessário, de o seu tempo para curar o que te machucou. Mas que seja passageiro.

Não faça disso seu atual e permanente status, faça disso um crescimento, um aprendizado. Divida com sua melhor amiga, peça conselhos e dê também. As vezes escutando agente percebe que nosso problema nem é tão grande assim, e a saída pra ele, tá bem mais fácil do que agente imagina. Se cuidem, se respeitem, se amem e acima de tudo, se perdoem. É nos perdoando que agente aprende a crescer e evoluir.

Beijuuuuu…..

Facetune_18-11-2018-19-16-22 (1)

Publicado por

Mariana

Paulistana, morando em Goiana. Trabalho com Gestão e Administração, mas minha paixão é Moda! Criei este espaço para dividir meus devaneios, meus looks, meu dia a dia e trocar ideias com vocês! Enjoy!