#R.I.P.

Dia triste para o mundo da moda e pra quem aprecia os bons estilistas. Morreu hoje o estilista alemão Karl Lagerfeld, aos 85 anos. Karl, ficou mundialmente conhecido por ser diretor artístico de uma das marcas mais famosas e usadas no mundo da moda, a Chanel por 36 anos, além da Fendi e de sua própria marca.

O estilista era considerado um “deus” do mundo da moda, aonde permaneceu sempre no topo por mais de 50 anos. Seu jeito irreverente e exibicionista eram sua marca registrada, e o que diferenciava ele dos demais era a forma como ele imprimia a moda.

Nunca usava referências do passado, o que deixava o seu olhar sobre a moda muito mais fantástico. Deixando outros estilistas, modelos e fashionistas sempre atentos e curiosos para as suas criações. A sua habilidade de criar novas tendências, a sua energia e sua autenticidade nos desenhos serviram como inspiração para quem ama o mundo da moda.

Ele nunca veio ao Brasil, embora sempre convidado para o São Paulo Fashion Week, pois dizem que tinha uma cláusula em seu seguro de vida que proibia sua estada no país.

Suas obras, frases e criações ficarão como inspirações para quem ama e admira esse mundo incrível, que é o mundo da moda.

Descanse em paz….

Karl

Publicado por

Mariana

Paulistana, morando em Goiana. Trabalho com Gestão e Administração, mas minha paixão é Moda! Criei este espaço para dividir meus devaneios, meus looks, meu dia a dia e trocar ideias com vocês! Enjoy!